Música

Frankie Chavez e Peixe

Miramar

16 DE ABRIL, 2022

Miramar, o projeto que une Frankie Chavez e Peixe num trabalho de exploração em torno da guitarra, inicia o ano de 2022 com o segundo longa duração de originais que conta com a participação de alguns convidados especiais.

“Brower” é o single de avanço do aguardado disco “Miramar II” e que reflete a relação de intimidade que os Miramar conseguem criar entre si, realçando a profunda cumplicidade existente entre ambos. Frankie Chavez e Peixe como que se fundem num só, produzindo, ironicamente, a paradoxal ilusão de algo maior do que apenas duas guitarras tocadas em simultâneo.

Ao Vivo, o Duo apresenta-se com imagens manipuladas em tempo real – Memorabilia” – uma seleção de filmes de arquivo em 8mm, feita pelo realizador Jorge Quintela, destacando-se este “concerto-filme” na mútua inspiração a que ambos os universos (musica- imagem) se proporcionam e que o público facilmente absorve.

(…)”Ao vivo, a sua música provou ser amplamente cinemática, cruzando de forma absolutamente livre os terrenos da folk e dos blues, evocando figuras como Ry Cooder ou John Fahey, em discursos sofisticadamente dedilhados e entrelaçados, num constante e íntimo diálogo. ” (…) Rui Miguel Abreu in Rimas e Batidas.

Frankie Chavez e Peixe Emergente

Lotação da sala de espetáculos:
213 lugares mais 2 de mobilidade reduzida